IB14.00a |
|
T16-
Questões educacionais que afetam Inteligência e Burrice |
|
As reflexões são restritas aos participantes do grupo de
estudos. Requisito: noções de falácias. ·
Questões da Educação que promovem ou ofuscam os sinais de inteligência. ·
Redutores
de inteligência. Questões da Educação que promovem ou ofuscam os sinais de
inteligência. QE14.32. Influência global. A Educação do Brasil sofre influência da UNESCO, assim
como os outros 192 países da ONU. Pesquisemos essa relação nas páginas do
MEC. E a quem interessam. QE14.33. Escrutinando a Educação. Questões: QE14.34. Qual a função da escola? QE14.35. Qual a função da escola para a Escola Nova? QE14.36. Noções de sofismo. QE14.37. Falácias no vídeo Peixes não sobem em árvores. QE14.38. Os deveres de casa são necessários? QE14.39. Estudar em casa promove desigualdade social? QE14.40. Há relação entre o conteúdo escolar, inteligência,
prosperidade e sucesso? QE14.41. As provas são inúteis? QE14.42. Provas são constrangedoras? QE14.43. Provas são inúteis? QE14.44. Por que se fala tanto em aptidões em crianças? QE14.45. Notas diferentes no mesmo teste constrangem as crianças. QE14.46. O conteúdo escolar deveria ser do interesse social ou pessoal?
QE14.47. Qual o conceito de inteligência na Escola. QE14.48. Matemática é mais importante que artes? QE14.49. Devemos corrigir falas erradas? QE14.50. Por que a Educação é obrigatória? QE14.51. Os estudantes são facilmente traumatizáveis? QE14.52. Usos nebulosos da escola. QE14.53. Quem deve orientar as crianças? QE14.60- Redutores de inteligência. Possíveis redutores de inteligência
(pesquise, embase-se e confirme ou conteste): ·
Álcool; ·
Outras
drogas, lícitas ou não; ·
Medicamentos
para; ·
Alimentação; ·
Certas
atividades de trabalho ou de lazer; ·
Algumas
das crenças relacionadas no tópico sinais de burrice (temporada 09); ·
Ideologias
radicais; ·
Interesses
políticos ou econômicos; ·
Maturidade;
·
Constrangimento; ·
Estresse; ·
Cansaço; ·
E o
que mais poderia reduzir alguma das inteligências? Voltar à relação de
reflexões sobre inteligência e burrice. Voltar ao novo conteúdo do grupo de estudos. |
|
|
|
|