Início

Cursos

Textos

DVDs

Obras

Produtos

YouTube

Como chegar

Quem somos

Contato

Cursos Livres

Reflexologia e outros cursos Podais


No IBTED disponilizamos quatro cursos com o tema podal:

Reflexologia Podal - apenas versão EAD.

Reflexologia Podal Cativante - versão EAD.

Reflexologia Podal Cativante - versão presencial.

Avaliação e Recursos Podais - versão presencial.

 

Por que disponibilizamos três cursos com o tema podal?

Reflexologia Podal é o curso clássico, ministrei-o de 1990 a 2003. Terapia eficaz e simples, o curso facilmente pode ser ministrado via EAD.

O aparecimento de novas cartografias, outros métodos de localizar pontos, pontos em locais diferentes conforme a cartografia, novos recursos no tratamento e principalmente as críticas que a terapia recebe me levaram a desenvolver o curso Reflexologia Podal Cativante, com programa e objetivos ampliados.

As críticas eliciaram mudanças radicais no curso porque são contundentes: há pseudagem, inverdades e falhas históricas. Na busca por separar o joio do trigo e compreender o sucesso da terapia apesar destas questões, concluímos que haveria como ampliar soberbamente os efeitos, aplicabilidade e recursos na terapia, o que resultou nesse curso, daí o curso Reflexologia Podal Cativante - método Roberto Haddad, que agrega vários recursos, glamour e eficácia à técnica: massagem com bambus, pedras, cuités e outros produtos, recursos e protocolos cativantes e ainda fundamentação em acordo com Fisiologia.

Ora, o objetivo da reflexologia é conseguir bem estar, relaxamento, regulação hormonal e reações de cura no organismo em si, não propriamente nos pés. Mas os pés podem desenvolver vários quadros: fascite ou fasceíte plantar, esporão de calcâneo, Hugland, dois tipos de bursite, entorse, joanete, bunionete, soldadura de metatarso, neuromas, inclusive o de Morton, hálux rígidus, luxações, desvios, tendinites  e ainda outros males. Com mais de 30 anos de prática nesses problemas podais aprimorei, concatenei e desenvolvi técnica própria de avaliação e lido. Técnica com quase nada em comum com a reflexologia podal a não ser o fato de também ter os pés como objeto central. Natural que o curso tenha outro nome e programa: Avaliação e Recursos Podais. 

 

Vídeo opcional de introdução aos nossos cursos de Reflexologia Podal. Sobre os cursos com tema podal.

 

Etapas sugeridas

 

1) Experimente a Reflexologia Podal.

Se você ainda não fez um curso na área, veja nosso curso EAD de Reflexologia Podal. Há a possibilidade de ver o vídeo sem desembolsar valores.

Se pretende frequentar nosso curso de Reflexologia Podal Cativante, pode pular esta experiência, este curso e suas críticas fazem parte do programa dele.

 

2) Tome conhecimento das críticas que a Reflexologia Podal recebe.

As críticas abrem lacunas no saber, criam dúvidas. As soluções incorporação ainda mais eficácia ao método.

Sobre os vídeos críticos (os próximos três). Apesar de apresentar críticas nesses vídeos, as respostas só serão desenvolvidas no curso presencial. A compreensão dependerá de um contexto histórico mais amplo, envolvendo toda a MTC e as medicinas antigas.

Sobre a variedade das cartografias. Sobre tantas cartografias diferentes, que mostram a mesma víscera em lugares diferentes.

Dinâmica em aula. Sobre a falta de objetividade e Estatísticas na comprovação das cartografias.

Sobre os meridianos energéticos. Há quem acredite que meridianos de energia circulem pelo corpo, inclusive pelos pés, e que o sucesso da reflexologia se dá pelo fato de ela manipular pontos deles. Por isto este vídeo sobre os meridianos de shiatsu diz respeito à reflexologia. 

 

3) Atualize-se com a Reflexologia Podal Cativante:

·        Entenda as críticas e como se aprimorar a partir delas.

·        Tome conhecimento dos mecanismos de ação da reflexologia podal em acordo com a Fisiologia.

·        Amplie os recursos e as aplicabilidades da terapia.

·        Conheça os recursos cativantes que aumentam os efeitos e a eficácia da reflexologia podal.

·        Saiba as etapas em que devem ser aplicados e os recursos cativantes.

·        Domine manobras especiais de alongamento.

·        Veja as manobras de massoterapia, o tratamento reflexológico e outros recursos terapêuticos.

·        Complementos: técnicas de localização, anatomia palpatória, preparos e retorno ao cliente.

Acesse a página do curso EAD Reflexologia Podal Cativante ou a página do curso presencial Reflexologia Podal Cativante.

 

4) Se o seu interesse for em solução de problemas podais (neuromas, esporão, entorse, fascite, bursite de calcâneo, rotação de hálux, desalinhamentos, tendinites de calcâneo, dor nos pés etc.) inscreva-se no curso Avaliação e Recursos Podais. Ou em ambos.

Vídeo no YouTube sobre este curso.

 

Voltar à relação de cursos

 


IBTED Cursos, vídeos, Produtos, Editora e Terapias

Contato: (21) 99187-3020 (OI + Whatsapp) - [email protected] 

Sociais: facebook/ibted   -  facebook/robertohaddad.ibted