Narrativa Nebulosa

Siga sua intuição

 


 

 

Siga a sua intuição

Não faltam máximas que valorizam a própria intuição (frases retiradas da internet):

·        Siga sua intuição. Ela sabe o caminho.

·        A intuição é a energia mais verdadeira, pois é aquilo que seu espírito está sentindo.

·        Sua intuição sabe o que você realmente deseja, tenha coragem de segui-la.

·        Confie na sua intuição, normalmente seus pressentimentos são fundamentados em fatos arquivados no nível do subconsciente.

·        Aí vem a vida e esfrega na sua cara o que a intuição tentou avisar.

·        Acredite primeiro na sua intuição, ela sempre esteve aí, não a sufoque.

·        Se você pensa com a cabeça dos outros, perde a sua própria intuição.

·        Sua intuição é seu GPS, não fique perdido!

·        Nem todos acreditam em intuição, mas sei que dentro de mim há uma força na qual posso sempre confiar.

·        Nunca duvide da sua intuição. Se algo dentro de você disser que algo não está certo, confie nisso.

 

Reflexão. Você concorda? Você defende ou despreza esse pensamento?

A maioria de nós costuma concordar. Inocentemente defendemos incontinenti tais afirmações, já que são regularmente veiculadas – e sabemos que algo repetido indefinidamente acaba por tomar a aparência de verdadeiro.

Ora, todas aquelas afirmações têm o seu campo de aplicação. A intuição te orienta porque ela te traz coisas que estão no subconsciente, saberes que podem ser úteis. Mas traz, também, seus enganos, falhas de seus instrutores e a sensação de que você não erra (IB209b).

Sabemos há muito tempo e Heisenberg, com a sua teoria da incerteza, nos confirma que todo saber pode ser, um dia, questionado, aprimorado ou revisto. Se isto vale para as ciências, por que alguns de nós a recusamos aos próprios saberes?

Ora, se você não se der a chance de rever e aprimorar todo o seu conhecimento, você ficará empacado em alguma encruzilhada da vida. Confiar sempre na própria intuição lhe dará a certeza de estar sempre certo.

Reflexão. Em decorrência da reflexão acima, percebemos que precisamos de orientação. Nenhum ser humano sabe tudo, todos somos passíveis de erros. Na verdade, todo aprimoramento no nosso saber vem de outro lugar. Ao mesmo tempo, sabemos que todos nós podemos estar errados, inclusive nosso orientador. Então, afinal, precisamos de orientadores ou não? Podemos confiar neles?

Penso que todo orientador pode cometer erros e enganos. Mas, conforme as minhas experiências e as dele, um de nós está mais propenso a falhas. Todo médico pode se enganar ou errar, mas acumulou muito mais conhecimento sobre patologias que eu, logo, eu o busco para problemas de saúde. Assim como procuro fotógrafos, barbeiros, advogados, líderes espirituais, treinadores, costureiras e demais profissionais qualificados. Sei que podem errar, preciso ter isto em consideração quando direcionar minhas escolhas, mas tenho uma certeza: só uma pessoa emburrecida se coloca acima do saber dos outros. Se valem da falibilidade de todos nós para se colocarem acima e mais corretos. Crenças como as do topo só acentuam o comportamento.   

 

Retornar à relação Narrativas Nebulosas.

 

 


IBTED

(21) 99187-3020 – (21) 97720-9407 [email protected] 

Sociais: facebook/ibted     facebook/robertohaddad.ibted