Início

Cursos

Textos

DVDs

Obras

Produtos

YouTube

Como chegar

Quem somos

Contato

Foggy News

As mídias são de esquerda. Ou de direita?


Mídias são empresas, recebem de alguém para sobreviver. Portanto só fazem matérias e reportagens do interesse de quem está financiando. No Brasil e no mundo ainda capitalista, recebem de grandes empresas, de bancos e do governo. Em ditaduras e em países comunistas são financiadas e controladas pelo próprio governo. E todas as suas reportagens, programas e matérias precisam não atrapalhar os negócios de quem está pagando ou controlando: os suprarricos.

Claro que todos os programas precisam ter aparência de realidade, de não haver manipulação da informação. Tanto que os repórteres se empenham em mostrar isenção e independência. Tem gente que acredita nisso e que a matéria foi escolhida pelo tema, não pelo que ela sugere. Críticas a adversários, por exemplo, são feitas por pessoas entrevistadas na rua ou por especialistas de alguma universidade ou instituição, ambos cuidadosamente selecionados por terem discurso coerente com os interesses da reportagem e do financiador do sistema.

Mídias com alcance internacional como CNN, Google, Walt Disney e Facebook são de suprarricos, logo, globalistas (próxima questão).

As mídias são de esquerda ou as mídias são de direita? As mídias são conforme o interesse de quem financia. Mídias como o Google, o Facebook e o Youtube são todas empresas de suprarricos, logo, são globalizadas. São de esquerda se você tiver lido o texto Socialismo ou Capitalismo. Link para este texto em a China é comunista?

 

O que você quer?

·        Tirar dúvidas.

·        Voltar à relação dos textos liberados sobre os grilhões modernos.

·        Receber as novas reflexões e os vídeos sobre os grilhões modernos via WhatsApp.  

·        Atendimento individual em Psicologia.

·        Ver a relação de atividades do professor Roberto Haddad. http://www.ibted.org.br/.    

Faça contato pelo WhatsApp 21-99187-3020 ou e-mail [email protected].

 


Continuidade

Quer continuar a reflexão ou receber outra reflexão? Entre em contato pelo WhatsApp 21-99187-3020.

Para retornar à relação de textos disponíveis: http://www.ibted.org.br/Html/textos9/textos9.html.

Para acessar a pasta no Facebook: https://www.facebook.com/pg/robertohaddad.ibted/photos/?tab=album&album_id=1330494407141673.

Reflexões Iniciais do curso Inteligência e Política

IBTED - site do professor Roberto Haddad.