Início

Cursos

Textos

DVDs

Obras

Produtos

YouTube

Como chegar

Quem somos

Contato

 

 

Vovô Massagem

 

Sobre a Vovô Massagem

 

 

A Vovô Massagem não é uma massagem padrão. Ela soma a experiência de 35 anos no desenvolvimento de terapias corporais e tem características próprias.

Aqui você tem parte da história de como e porquê Roberto Haddad desenvolveu algumas terapias.

Massoterapia ampla

Toda massoterapia, por si só, já conta com grande variedade de manobras, cada qual com efeitos terapêuticos que lhes são próprios. A Vovô Massagem conta com algumas séries, tanto na cadeira de massagem quanto na maca.

Massoterapia Direcionada

Todos os praticantes de Vovô Massagem contam com orientações em acordo com a Fisiologia para o seu uso. Quase toda manobra massoterapêutica tem quadros clínicos em que é proibida, assim como tem quadros clínicos em que ela é indicada e, em outros, ela é inerte. Como os praticantes de Vovô Massagem regularmente beneficiam pessoas na terceira idade ou em algum quadro clínico, este conhecimento é fundamental para o uso eficaz da terapia.

Uso de movimentos cinestésicos

Visa a lubrificação de articulações, melhoria da drenagem linfática e estabilização de articulações. Isto pode ser considerado uma atualização sui generis em massoterapia.

Mobilizações Articulares

Manobras de alongamento por alavancas e cine-alavancadas, boa parte desenvolvidas pelo mentor da técnica e sua equipe, engenheiro civil com mais de três décadas estudando recursos terapêuticos, principalmente os corporais.

Grupos Terapêuticos

Os praticantes de Vovô Massagem frequentam grupos específicos para eles, no qual recebem massagem, praticam, se atualizam, tiram dúvidas sobre casos especiais e têm ainda outras atividades.

Projetos Sociais

Além da participação nos grupos terapêuticos, alguns praticantes exercem a terapia em projetos sociais em suas igrejas, projetos sociais ou instituições preferidas.

Postos de trabalho

O primeiro e mais importante objetivo do projeto Vovô Massagem, buscamos instituições com consciência social e inclusiva e que possam disponibilizar espaço para o trabalho desses profissionais. Os interesses da instituição definirão como será a relação. Disponibilizamos eventos gratuitos de apresentação da técnica.

Coreografia

A postura do terapeuta durante a seção de terapia foi tão bem estudada e desenvolvida que podemos afirmar que há certa coreografia terapêutica na execução da técnica, pela qual o terapeuta se alonga, lubrifica as próprias articulações, se fortalece e se trata. 

Tipos de vovôs terapeutas

Há mais de um motivo para praticar Vovô Massagem, logo, há níveis diferentes na formação.

·        Vovô Profissa. Os mais bem preparados, têm por meta os postos de trabalho.

·        Vovô do Bem. Visam Filantropia, têm por meta os projetos sociais.

·        Vovô Esperto. Visam a ocupação em si, talvez para melhorar a interação familiar ou de algum de seus grupos, ou por não quererem apenas ser fonte de renda ou objeto de cuidados na família. Ou mesmo para ter algo para interagir após aposentar-se, não gostam da ideia que se faz de idosos.

Pode ajudar?

Disponibilizamos eventos gratuitos de apresentação da técnica visando espaços para os grupos terapêuticos, postos de trabalho, local de curso e inserção em projetos sociais. 

Você pode até ajudar financiando um curso a um idoso. Há cota para idosos carentes, mas se você puder ajudar, será mais um carente no curso.

 

Sobre a Idade Invisível

 

 

 


 

IBTED Cursos, vídeos, Produtos, Editora e Terapias

Contato: (21) 99187-3020 (OI + Whatsapp) - [email protected] 

Sociais: facebook/ibted   -  facebook/robertohaddad.ibted