Passeios

Passeio com Roberto Haddad


Sobre os passeios

Como todos os passeios, os nossos também têm os seguintes benefícios:

·        Redução do sedentarismo;

·        Melhoria da saúde e das condições físicas e psicológicas;

·        Ação positiva nas relações familiares e sociais;

·        Fortalecimento da imunidade;

·        Enfim, melhoria da qualidade vida.

Nossos passeios visam, ainda, reduzir o paradigma atual do idoso limitado, que precisa ser assistido e ter seu tempo ocupado apenas com coisas suaves. Como se tivessem de ser protegidos contra situações que possam motivar adrenalina. Por isto priorizamos nos passeios com pessoas na terceira idade:

·        Rapel;

·        Grutas;

·        Banho em rios e cachoeiras (apenas no verão).

Os banhos de rios, por exemplo, trazem à lembrança o fato de muitos deles terem essa prática quando mais novos, local de tantas de suas recordações.

Orientações às pessoas interessadas nos passeios

Todos os passeios costumam ser gratuitos, qualquer que seja a idade do participante. Mas há situações em que há custo. Apenas quem faltou um passeio ou não se inscreveu antecipadamente deve colaborar com a cota para a compra de equipamento. Todos os outros só colaboram se desejarem. Ninguém faz a cobrança, os colaboradores devem ser discretos para não constranger os que não podem ou não querem colaborar.

Todos devem se inscrever antecipadamente, inclusive contribuindo com sugestões de locais. Saber quem vai e quantos seremos é tão importante que apenas a estes o passeio é gratuito. Aqui você encontra algumas sugestões de passeio (para algumas, é necessário ter carro, a outras é preciso dispensar dois ou mais dias). Mas lembre-se: você pode e deve contribuir com sugestões de trilhas.

Todos devem seguir certas orientações. Confira aqui.

Contato

Roberto Haddad: [email protected] ou (21) 99187-3020 (Oi com Whatsapp).