Início

Cursos

Textos

DVDs

Obras

Produtos

YouTube

Como chegar

Quem somos

Contato

Textos

Textos, vídeos, produtos e cursos

Terapia Auricular Atualizada


Como a terapia auricular ajuda nos programas da Estética? Vídeo no YouTube sobre os mecanismos de ação em acordo com a Fisiologia.

Pontos auriculares que costumamos localizar em local errado. Vídeo no YouTube – reflexão sobre a necessidade de se utilizar uma técnica para a localização dos pontos auriculares. Veja o mesmo vídeo, mas no Facebook.

Texto sobre a diversidade de linhas na terapia auricular.

Texto sobre certas dúvidas na terapia auricular.

Curso Terapia Auricular Atualizada. Clique e verifique as novidades e atualizações do nosso curso.

Curso EAD: Moxabustão na Terapia Auricular.

DVD disponível: Como localizar pontos auriculares. Para adquirir informe-se pelo e-mail ou pelo whatsapp.

Obra: Escolha a sua Terapia Auricular. Para adquirir informe-se pelo e-mail ou pelo whatsapp.

Cartografia e banner: Terapia auricular. Para adquirir informe-se pelo e-mail ou pelo whatsapp.

Texto: Sobre a variedade nos recursos e objetivos na terapia auricular.

 

Por que o título Terapia Auricular Atualizada no curso.

Porque no nosso curso nos propomos a apresentar certas questões polêmicas e as possíveis soluções, temas não presentes em 1988, quando cursamos nossos primeiros cursos na área.

1) Esta terapia possui muitas linhas, que apresentam cartografias com diferenças entre si, apesar de todas embasadas no homúnculo auricular de Nogier. Qual cartografia escolher?

2) A terapia auricular conta com pelo menos seis linhas diferentes. Estas linhas costumam apresentar abordagens teóricas energéticas diferentes, não necessariamente em acordo com a MTC - Medicina Tradicional Chinesa. Qual a mais eficaz?

3) As linhas somam cinco métodos diferentes para localizar os pontos e seis para selecioná-los. Há linhas que apenas fazem a aderência de sementes no intuito de estimular os pontos reflexos assim como há as que utilizam dois protocolos diferentes, um para sedar e outro para tonificar os pontos. Outra opção: pontos na frente da orelha para estimular e no dorso, para sedar. Há quem apenas utilize as sementes ou apenas as agulhas de acupuntura. Há linha que faz uso de aparelhos de estimulação por corrente quadrada (pulsante) e linha que utiliza apetrecho nociceptivo. Que método é mais eficiente?

4) Apesar de a adesão de pontos ser o recurso mais utilizado, o uso de aparelhos estimuladores, massagens e moxabustão auricular consegue resultados complementares e, por vezes, mais eficazes. Então por que estes últimos recursos são praticamente desprezados (poucos os utilizam)?

5) Depois que as terapias alternativas chegaram ao Ocidentes, vários cientistas se debruçaram sobre elas e identificaram mecanismos de ação em acordo com a Fisiologia. Por que suas conclusões e questões costumam ser ignoradas ainda nos cursos desta terapia?

Veja mais em Terapia Auricular Atualizada.

 


Site do IBTED. Sobre cursos, textos, vídeos, produtos e outras informações.

Contato: [email protected].

Para receber textos e vídeos sobre terapias alternativas: envie seu e-mail para [email protected].

IBTED Cursos, Vídeos, Produtos, Editora e Terapias

Contato: (21) 99187-3020 (OI + Whatsapp) - 98250-0538 (TIM) - [email protected] 

Sociais: facebook/ibted   -  facebook/robertohaddad.ibted