Início

Cursos

Textos

DVDs

Obras

Produtos

YouTube

Como chegar

Quem somos

Contato

Cursos

Que curso fazer primeiro?


Regularmente nos pedem essa orientação. Seja para uso profissional, filantrópico ou doméstico, pode ter certeza que nossos cursos são altamente preparatórios, apesar de serem todos livres. Nossos cursos têm bastante prática, treinamento opcional na maioria deles e a preocupação com os mecanismos de ação. A fundamentação em Fisiologia, um dos principais diferenciais dos nossos cursos, aumenta tanto a eficácia quanto a segurança. Ainda damos reciclagem gratuita e suporte técnico mesmo depois de concluídos os cursos. Este conjunto de medidas certamente prepara bem e com diferenciais os nossos alunos.

·          Primeira questão: área terapêutica ou da Estética (ou Dermato-funcional)?

A maioria dos nossos cursos é voltada à área terapêutica por motivos óbvios: nossos cursos priorizam esta área pela prática de mais de três décadas voltadas aos males da terceira idade e no alívio de dores como objetivo principal.

Mas nossa experiência com manobras, alavancas e alongamento rendeu novas manobras, novas sequências e aprimoramentos nas terapias com recursos cativantes – pindas, pedras, bambus etc., daí o interesse de alunos da área. Se este é o seu interesse, clique aqui para ver as sugestões de cursos para esteticistas e dermato-funcionais.

·          Segunda questão: terapia corporal ou não corporal? Sabemos que há terapeutas que não gostam de colocar a mão na massa.

Nossa experiência mostra que os terapeutas não corporais têm mais dificuldades em formar uma clientela fiel e na remuneração. O toque, qualquer que seja o objetivo da massoterapia, produz reações hipotalâmicas com grande efeito na regulação visceral e hormonal, otimizando as reações de cura e de bem estar. Assim a grande maioria dos clientes e pacientes tem preferência pelas terapias corporais.

Então fica o aviso: certamente há terapeutas não corporais com bons rendimentos, mas estes são mais raros e tiveram mais dificuldade em conseguir e manter uma clientela cativa pagante. E a dica: coloque o curso Massoterapia Ampla nos seus planos iniciais.

Tenha certeza: a especialização em Recursos Artro-musculares costuma render e cativar clientes com mais facilidade que os outros, especialmente quando associado ao curso Terapia do Esparadrapo. Agende uma visita ao ambulatório para conferir.

Que curso fazer primeiro?

Qualquer que seja o interesse, prefira ou não as terapias corporais, sempre recomendamos Terapia do Esparadrapo como primeiro curso aos que querem se especializar na prática alternativa. Por motivos simples. Esta terapia combina três características: a simplicidade na prática, a eficácia no alivio da dor e é praticamente sem contraindicações. O sucesso é realmente espantoso. Quer fazer uns testes? Clique aqui, sobre um recurso muito rápido no alívio da dor, ou clique aqui, como fazer uma grade articular com segurança. Ou aceite o convite para conferir a eficácia agendando um horário (contato.ibted@gmail.com ou pelo whatsapp 21-99187-3020). Sobre o curso Terapia do Esparadrapo.

Quando o interesse do aluno é na área corporal, como já comentamos, sugerimos que se inscreva no curso Especialização em Recursos Artro-Musculares, certamente o que tem melhor retorno e mais facilmente cativa a clientela. Caso você não seja da área corporal, inscreva-se em conjunto no curso Massoterapia Ampla o mais cedo possível. Massoterapia é um curso bem rápido - dois dias inteiros - enquanto que os Recursos Artro-musculares duram de cinco a seis meses. Se começar logo o primeiro, já vai ganhando tempo.

Dá para se inscrever apenas em Massoterapia Ampla, este curso tem o suficiente para entrar no mercado e ainda ajudar no ambulatório com o público da terceira idade. Muitos de nossos alunos começaram por aí e, com o rendimento, foram quitando outros cursos. É que é muito grande o número de massagistas e maior ainda o número de profissionais (fisioterapeutas, professores de Educação Física, esteticistas e outros) que praticam a massagem, você vai competir com pessoas qualificadas. Melhor partir de um patamar acima, não é mesmo?

Se você não tem afinidade com a área corporal, escolha seu curso na relação Terapias Alternativas acessando a Relação de Cursos em Terapias Alternativas  IBTED. Exceto shiatsu.

Em todos os casos, se quiser apenas conhecer nossa qualidade técnica, procure vir nos visitar com um modelo (pessoa que sofre de alguma dor ou problema artro-muscular). Ou escolha um dos cursos listados em Cursos Rápidos e Oficinas, ao final da Relação de Cursos IBTED.

Para acessar ou voltar à página de cursos IBTED.


Texto Como encontrar o assunto do seu interesse - texto, curso, doação, passeio etc.

Site do IBTED. Sobre cursos, textos, vídeos, produtos e outras informações.

Contato: contato.ibted@gmail.com.

Para receber textos sobre Terapias Alternativas, curta IBTED Terapias no facebook (facebook/ibted).

Para receber textos sobre Fisiologia curta Roberto Haddad no facebook (facebook/robertohaddad.ibted).

Peça para ser amigo de Roberto Haddad no facebook (facebook/carlosroberto.serraohaddad).

 

 

IBTED Cursos, Produtos, Editora e Terapias

Contato: (21) 4126-5770 (TIM fixo) - (21) 99187-3020 (OI + Whatsapp) - 98250-0538 (TIM)

contato.ibted@gmail.com  -  facebook/ibted   -  facebook/robertohaddad.ibted