Início

Cursos

Textos

DVDs

Obras

Produtos

YouTube

Como chegar

Quem somos

Contato

Cursos

Esteticistas e dermato-funcionais - que curso fazer?


No IBTED disponibilizamos vários cursos para estudantes e profissionais desta área. Cinco podem ser os seus interesses: 1) aperfeiçoamento em massoterapia e/ou em recursos cativantes, 3) terapia auricular, 4) recursos antálgicos e compensatórios e 5) drenagem linfática atualizada.  

1) Aperfeiçoamento em massoterapia

Curso Massoterapia Ampla. Curso livre predominantemente prático de massoterapia corporal. Com destaque ao sortimento de manobras, visa ampliar os recursos, aumentar a eficácia das manobras e economizar o terapeuta. Temos a pasta no facebook Questões para Massoterapeutas, com assuntos deste curso.

Curso de especialização Shiatsu Completo. O shiatsu promove alívio da dor, relaxamento muscular, combate ao estresse e ação na compensação muscular, que são efeitos do interesse da Estética. Curso predominantemente prático de massagem shiatsu na maca ou no chão. Completo: shiatsu nos meridianos com o toque do tipo shigueki-gakun, shiatsu facial, manobras complementares de alongamento e até alongamento e massagens com os pés.

2) Aperfeiçoamento em recursos cativantes: pedras e cristais, bambus, pindas e cuités

Regularmente nos perguntam por que não fazemos apenas um curso com todos estes recursos. Simples: cada um dos recursos cativantes tem propriedades que, bem exploradas, criam ambiente e clima que lhes são peculiares. Ora, misturando os recursos, não alcançamos o nível de glamour e identidade que conseguimos quando utilizamos apenas um ou dois dos recursos.  Bambus e cuités e complementam muito bem. Pedras e cristais, idem. Mas misturar pedras, bambus e pindas certamente limita cada um destes recursos.

Outros bons motivos para que os cursos não possam ser reunidos num só, são as nossas contribuições quanto aos materiais utilizados.

No curso de terapia com bambus, criamos um bambu com pontas especiais para a massoterapia: uma preparada e outra com uma pedra. Isto aumenta o número de manobras, os efeitos e o glamour da terapia. Ainda desenvolvemos um rebaixo recorreco que, entre suas manobras, tem uma vibração sui generis com ótimo efeito relaxante, um efeito sonoro também próprio e ainda outros efeitos. Some variedade de manobras, várias aprimoradas ou desenvolvidas aqui, com um clima e uma sequência especial: será o programa do curso.

No caso das pedras quentes e cristais, estas se prestam melhor a uso nos chakras que os bambus: é outra sequência de manobras! Aqui ampliamos os formatos e pesos das pedras, criamos várias manobras novas que podem ser feitas em diversas ordens. Se forem misturadas com bambus, ambos os recursos perderiam qualidade. O mesmo vale para as pindas.

. Relação dos nossos cursos com recursos cativantes:

Curso de especialização Bambu na Cadeira. Uma sequência totalmente com bambus, com inovadoras manobras de alongamento, especialmente desenvolvida para dar visibilidade ao terapeuta e aumentar a qualidade das terapias na cadeira. Veja em vídeo no YouTube algumas manobras de alongamento do curso Bambu na Cadeira.

Massagem com Bambus. Com bambus com acabamentos especiais: pontas cortadas em esquadria, com pedras para massagens nas pontas e com recorreco, o que amplia a quantidade das manobras e a qualidade da terapia.

Massagem com Pedras Quentes e Cristais. Sobre os recursos, os possíveis objetivos e seus protocolos; as relações entre chakras, cores e pontos; introdução à aromaterapia, geoterapia e cromoterapia; os novos tipos, formatos e uso das pedras de massagem pesquisas. Prioridade para a parte prática.

Reflexologia Podal Cativante. Curso diferencial IBTED que reconhece os mecanismos de ação, amplia os recursos e os efeitos da terapia podal e ainda destaca seus terapeutas. Soma Reflexologia podal + Massoterapia Podal + Recursos Cativantes. Tem a proposta de conseguir reações parassimpáticas, hipotalâmicas e alongamento por estímulos e massoterapia nos pés, inclusive com o uso de recursos cativantes (bambus, pedras e cuités).

Ventosa. Técnica e prática com ventosa fixa e deslizante e ainda com ventosas de acrílico, vidro e bambu. Como funcionam as ventosas fixas, molhadas e deslizantes. Contraindicações e principais usos terapêuticos e na Estética.

3) Terapia Auricular

É a terapia que utiliza pontos e áreas reflexas nas orelhas para estimular reações de bem-estar e cura. Boa aplicação em quadros emocionais e na terceira idade, assim como em programas da Estética – entre as suas reações conhecidas, está ação na captura de peptídeos, o que antecipa a sensação de saciedade.

4) Recursos antálgicos e compensatórios

Ora, comparando com a terapia auricular, os Recursos Compensatórios conseguem os mesmos estímulos hipotalâmicos, as reações parassimpáticas são bem maiores (maior efeito na redução da dor e no combate ao estresse), podem ser colocados em pontos-gatilhos (atuam com eficácia na dor, no relaxamento e na compensação muscular), têm ação nos pontos-dermátomos (com ação direta nas funções viscerais) e contam ainda com outros mecanismos.

Lamentamos que os recursos compensatórios sejam bem menos procurados pelos profissionais da Estética e da Dermato-funcional que o curso Terapia Auricular. Estímulos na orelha promovem ótimas reações hipotalâmicas e alguma parassimpática. Têm ação na sensação de bem-estar, no alívio de quadros emocionais (angústia, medo, raiva etc.) e ajuda até nos programas da Estética porque um de seus mecanismos atua na captura de peptídeos, além de promover certo alívio nas dores. E nosso curso conta ainda com recursos atualizados. Veja em Terapia do Esparadrapo em Recursos Compensatórios.

Fisiologia em Recursos Antálgicos. Recursos inclusive para Fibromialgia. Abordagem, prática e mecanismos de ação dos recursos alternativos e das massoterapias eficazes na Fibromialgia. Inclui recursos para a osteoporose.

Curso de especialização Agulhamento. Curso com algumas restrições e pré-requisitos.

Alguns desses cursos têm requisitos. Confira na página do curso.

 

Para acessar ou voltar à página de cursos IBTED


Texto Como encontrar o assunto do seu interesse - texto, curso, doação, passeio etc.

Site do IBTED. Sobre cursos, textos, vídeos, produtos e outras informações.

Contato: contato.ibted@gmail.com.

Para receber textos sobre terapias alternativas: curta IBTED Terapias no facebook (facebook/ibted).

Para receber textos sobre Fisiologia curta Roberto Haddad no facebook (facebook/robertohaddad.ibted).

Peça para ser amigo de Roberto Haddad no facebook (facebook/carlosroberto.serraohaddad).

 

IBTED Cursos, Produtos, Editora e Terapias

Contato: (21) 4126-5770 (TIM fixo) - (21) 99187-3020 (OI + Whatsapp) - 98250-0538 (TIM)

contato.ibted@gmail.com  -  facebook/ibted   -  facebook/robertohaddad.ibted