Início

Cursos

Textos

DVDs

Obras

Produtos

YouTube

Como chegar

Quem somos

Contato

 

Textos

 

Terapias com Bambus – Bambuterapia

Para você compreender nossos cursos com bambus

 


 

A bambuterapia é de origem francesa. Foi desenvolvida pelo fisioterapeuta Gil Amsallen, que a apresentou no Brasil em 2006. Desde então essa técnica vem recebendo muitas inovações e alcançando um grande número de adeptos brasileiros.

A massagem com bambu embeleza a terapia, reduz os esforços do terapeuta, amplia o número de manobras, alcança mais e melhores resultados terapêuticos e, consequentemente, cativa a clientela. E a cada ano vários recursos novos, como manobras e sequências, são desenvolvidos. Nós aqui no IBTED também fizemos algumas contribuições.

Contribuições IBTED:

·        Tivemos a ideia de colocar pedras nas pontas dos bambus. Isto aumentou o número de manobras em especial na face e nos pés, o que aumenta os efeitos alcançados.

·        Outra contribuição foi o preparo da ponta para ser utilizada também na massagem. Com os acabamentos que damos, as pontas podem ser utilizadas sem risco de arranhar o cliente. E aumenta os usos, como afastamento muscular.

·        Estas duas pontas – uma natural e outra com pedra - introduziram o bambu no uso em pontos, como os trigger points, os pontos dermátomos e os pontos de DO-IN e shiatsu.

·        Ainda outra contribuição foi o rebaixo recorreco, um rebaixo que pode ser utilizado para facilitar a oxigenação celular, promover uma vibração suave muito agradável ou fornecer um som interessante.

·        A mais ampla e inovadora de nossas contribuições: utilizamos um bambu recorreco na promoção de alongamento alavancado e massoterapia com o cliente na cadeira. Assista vídeo no YouTube.

·        Regularmente atualizamos nosso curso com novas manobras e sequências com bambus.

·        Nossas pesquisas e estudos concluíram e confirmaram que os cuités (cabaças) se adaptam soberbamente na massoterapia com bambus. Veja algumas manobras clicando em vídeo no YouTube de massagens com cuités.

·        E a mais nova de nossas contribuições: o Bambu-Ventosa (acesse este link e veja no YouTube).

Mais novidades com contribuições IBTED:

A variedade dos bambus, desde finos ou grossos a curtos ou longos, facilitam com que possam ser associados a várias técnicas. Como drenagem linfática, DO-IN, massagem ayurvédica, massagem relaxante, massagem desportista, shiatsu, reflexologia e massagem turbinada. Mas recomendamos que o terapeuta prefira o uso apenas em seções específicas. Quando misturamos os bambus com outras técnicas, certamente há vantagens. Mas quando toda a massagem é apenas com bambus, conseguimos um nível de glamour, de clima, de diferenciais sui generis. 

Com tamanha amplitude e com tantas novidades a cada ano, dividimos as terapias com bambus em dois cursos para que possam ser utilizadas cada vez mais de forma objetiva.

 

Escolha os cursos IBTED voltados ao aprimoramento das terapias com bambus na página Recursos Cativantes.

Outro curso IBTED que também utiliza bambus: Reflexologia Podal Cativante.

 


Site do IBTED. Sobre cursos, textos, vídeos, produtos e outras informações.

Contato: [email protected].

Para receber textos sobre terapias alternativas: curta IBTED Terapias no facebook (facebook/ibted).

Para receber textos sobre Fisiologia curta Roberto Haddad no facebook (facebook/robertohaddad.ibted).

Peça para ser amigo de Roberto Haddad no facebook (facebook/carlosroberto.serraohaddad).

IBTED Cursos, vídeos, Produtos, Editora e Terapias

Contato: (21) 99187-3020 (OI + Whatsapp) - [email protected] 

Sociais: facebook/ibted   -  facebook/robertohaddad.ibted