Início

Cursos

Textos

DVDs

Obras

Produtos

YouTube

Como chegar

Quem somos

Contato

Workshop

Oficinas, Palestras e Jornadas


Nesta página você encontra a previsão de oficinas, palestras e jornadas. Para ver previsão de cursos por data clique aqui ou aqui para ver a relação de cursos.

Próximas oficinas e jornadas na Carioca

O conteúdo você encontra mais abaixo nesta página ou clicando no nome da oficina ou jornada:

Oficina Alívio da Dor - 08/02 - sábado - 09 às 12:00. Local: Carioca. Todos os participantes serão atendidos com pelo menos uma terapia antálgica ou uma Golden Therapy. Início de turma do curso Recursos Artro-musculares. Demais participantes: custo de R$35,00 – reserve sua vaga pelo Whatsapp.

Oficina Fisiologia das Medicinas Antigas, tônica em Terapia auricular - 29/02 - sábado - 09 às 12:00. Local: Carioca. Palestra inicial do curso Reflexologia Podal Cativante, vagas limitadas, restrita ao número de alunos do curso. Oficina gratuita.

Oficina Atualização em Terapia Auricular - 06/06 - sábado - 09 às 12:00. Local: Carioca. História crítica da MTC destacando os fatos que levam à multiplicidade de cartografias, linhas e recursos nesta terapia. Veja o programa completo do curso clicando aqui. Parte inicial do curso Terapia Auricular Simplificada. Demais participantes: custo de R$35,00.

 


Ajude a programar as oficinas!

A seguir você encontra a relação de oficinas do IBTED. Escolha a do seu interesse e confira a possibilidade de agendá-la na sua empresa, SIPAT, instituição, sala de aula ou clínica.

 

Conteúdo das Oficinas:

Depressão, tristeza, esgotamento, ansiedade, TDAH e estresse. A importância do diagnóstico diferencial e conceitual para lidar com os males sociais e psicológicos. Confundi-los entre si só serve para atrasar o tratamento e aumentar o consumo de fármacos. No caso da depressão, por exemplo, há pelo menos cinco tipos, cada qual, se quisermos eficácia, com um tratamento alternativo diferente. Confira no texto depressão. Na sequência de links, você verá que há até uma depressão boa para a saúde.

Avaliação Podal Preventiva. Como reconhecer, pelos pontos sensíveis, problemas como esporão de calcâneo, fascite plantar, neuroma de Morton, soldadura de metatarso e outros dez. Veja o programa completo do curso e do workshop clicando aqui.

Avaliação Artro-muscular Preventiva. Quase todo mundo tem pontos doloridos, principalmente nos pés, no pescoço e nas costas. E ninguém liga. É nosso corpo avisando. Evoluem, em alguns anos, para tendinoses, capsulites e artroses. Logo ao início o tratamento é bem mais rápido e fácil, e bem menos dolorido e dispendioso. Então por que só buscamos reabilitação quando algo doloroso aparecer nos exames de imagem?

Alívio da Dor. A dor, qualquer que seja a origem, pode ser aliviada em poucos minutos. Há pelo menos uma dúzia de mecanismos distribuídos entre as terapias para isto, com eficácia até na fibromialgia. Aceite o desafio, você vai se surpreender. Mais detalhes aqui.

Golden Therapy Day. Jornada com seções de Golden Therapy a preço reduzido. Mais detalhes sobre Golden Therapy aqui.

Avaliação e Orientações em Psicologia. Temas que podem ser desenvolvidos conforme a demanda dos participantes: Fadiga Crônica. Treinamento Autógeno. O que é e os tipos de depressão. TOC – Transtorno Obsessivo Compulsivo. Burnout, angústia, ansiedade, pânico e fobia - diferenças conceituais.

Atualização em Reflexologia Podal. Onde e como a reflexologia podal aparece na história da medicina alternativa. Diferença conceitual entre reflexologia e massoterapia podal. O porquê de tantas cartografias podais diferentes (há pelo menos 10 cartografias com o ponto reflexo do estômago em lugares diferentes). Mecanismo de ação da reflexologia tradicional (apertando pontos na planta do pé) em acordo com a Fisiologia. Como a massoterapia ampla e os recursos cativantes ampliam soberbamente os efeitos alcançados e ainda promovem outros bons efeitos. Veja o programa completo do curso clicando aqui.

Vovô Massagem. Nesses encontros você poderá experimentar uma massagem na cadeira com alongamentos e que utiliza até uma bengala como recurso complementar. As sequências contam com recursos manuais avançados e terapias alternativas atualizadas. Além da experiência em si, discutimos o projeto Vovô Massagem. Pessoas presentes são atendidas conforme suas queixas. Mais detalhes aqui.

Atualização em Terapia Auricular. História crítica da MTC destacando os fatos que levam à multiplicidade de cartografias, linhas e recursos. Veja o programa completo do curso e do workshop clicando aqui. Parte inicial do curso Terapia Auricular Simplificada.

Como as Terapias Alternativas Funcionam?  Como a Fisiologia explica a eficácia no shiatsu no alívio das dores e na compensação muscular? E também da moxabustão, do DO-IN e da acupuntura em pontos dermátomos e gatilho? Pode acreditar, são recursos com efeitos diferentes. Inclui a diferença entre efeito placebo e hipotalâmico, já que tantos confundem os efeitos destas terapias com placebo. Parte inicial do curso Shiatsu Completo.

Massoterapia na Atualidade. Sobre as massoterapias clássicas: relaxante, estética, desportiva e tonificante.  Linfoterapia: as linhas de drenagem linfática e o acordo regulador entre elas. Recursos Cativantes: pedras quentes, ventosas, cuités, conchas, bambus, pantalhas, vela e outros. Na cadeira: sequência convencional, alongamento com bambu, shiatsu, vovô massagem e recursos cativantes. Massoterapia clínica: as manobras indicadas e proibidas a cada quadro clínico. Recursos especiais: cinésio, dermato, miofascial e mobilizações na atualidade.

Fobia, Síndrome do Pânico e TOC. Estes males contam com influências sociais, psicológicas e neurológicas. Como identificar qual tratamento será mais eficaz? Abordagens alternativas e eficazes no tratamento destes males. 

Artrose com Osteoporose. Por que sendo osteoporose falta de cálcio e artroses, esporão de calcâneo e bico de papagaio, excesso do mesmo mineral, estes males ocorrem na mesma pessoa? É excesso ou falta de cálcio? Quais os grupos de risco da osteoporose e quais as terapias eficazes para cada um destes grupos? Por que mulher maratonista está no grupo de risco da osteoporose? Estas e outras questões.

Atenção. Caso não haja, para a oficina do seu interesse, reunião em horário que lhe seja possível, envie mensagem para [email protected] informando a oficina e os horários do seu interesse para estudarmos a possibilidade de agendamento.


IBTED Cursos, vídeos, Produtos, Editora e Terapias

Contato: (21) 99187-3020 (OI + Whatsapp) - [email protected] 

Sociais: facebook/ibted   -  facebook/robertohaddad.ibted