Início

Cursos

Textos

DVDs

Obras

Produtos

YouTube

Como chegar

Quem somos

Contato

Oficina

Oficina Alívio da Dor

- Oficinas de Atualização em Recursos Terapêuticos Antálgicos -


Como funciona a oficina

·        Nesses encontros você sempre conta com recursos manuais avançados e terapias alternativas atualizadas direcionadas ao alívio imediato da dor.

·        As pessoas presentes são atendidas conforme suas queixas.

·        Durante o evento o terapeuta explica os mecanismos de ação em acordo com a Fisiologia do que foi ou será feito durante a demonstração. Por isto o evento deve ser num auditório ou, pelo menos, em área ampla, coberta e delimitada, para que os participantes possam conferir a eficácia das técnicas utilizadas.

·        Durante o evento e conforme as questões dos presentes, os seguintes temas poderão ser desenvolvidos: esporão, fascite, neuromas e outros problemas podais, bursites, artroses, tendinites, tendinoses e congelamento no ombro, túnel do carpo, epicondilites, problemas nos joelhos ou da locomoção, fibromialgia, dores residuais de Chikungunya, qualquer dor crônica ou um dos temas relacionados abaixo (possibilidades de temas a serem discutidos).

Quer experimentar e não pode comparecer numa oficina? Se der, agendamos horários particulares gratuitamente, só pra você vir conferir. Entre em contato.

 

Objetivos do evento

·        Apresentar o nível de eficácia e eficiência presentes hoje em dia nas práticas integrativas.

·        Divulgar inclusive as técnicas e recursos aprimorados por nossa equipe, como o alongamento com bambu na cadeira, os recursos artro-musculares, a terapia do esparadrapo artro-muscular e a Vovô Massagem.

·        Apresentar as possibilidades de parceria a firmas e instituições que porventura tenham espaço e interesse em contar com alguma dessas técnicas.

·        Fazer conhecer a possíveis portadores de quadros crônicos alguns dos novos recursos que pode dispor.

·        Colaborar com a Saúde de forma geral e com as práticas integrativas especificamente.

 

Próximas turmas (clique).

 

Outros títulos e direcionamento possíveis de oficinas

Conforme as queixas e questões dos participantes, os temas abaixo podem ser desenvolvidos. Podem até ser o tema principal da oficina, caso seja do interesse do grupo e haja acordo antes do evento.

ü Massoterapias na Atualidade. Palestra e oficina de atualização em terapias corporais. Massoterapias clássicas, linfoterapia, recursos cativantes, na cadeira, massoterapia clínica e recursos especiais.

ü Avaliação e Recursos Podais. Oficina sobre a avaliação diferencial e técnicas para alívio imediato desses males. Há mais de 20 males que acometem os pés, mas apenas seis costumam ser diagnosticados nos exames de imagem, o que aumenta o tempo e os custos do tratamento. Texto sobre pontos doloridos nos pés.

ü Vovô Massagem. Sobre a colocação profissional e social do público com 50 anos ou mais, grupos de convivência e estigmas da idade.

ü Alívio dos Ombros. Técnicas para alívio de bursites, capsulites adesivas, tendinoses, tendões lesados e ombros congelados.

ü Fibromialgia. Questões, orientações e tratamento com alívio imediato das dores. Texto sobre fibromialgias.

ü Alongamento passivo de musculatura forte e profunda. Manobras cine-alavancadas para quando o cliente/paciente é mais forte que o terapeuta e precisa ser alongado.

ü Dores residuais de Chikungunya. Confira como aliviá-las em poucas seções. Texto introdutório sobre Chikungunya.

ü Punhal nas Costas. Sobre uma certa dor persistente e queimante nas costas. Texto Punhal nas costas.

ü Torcicolo diferencial. Há vários tipos de torcicolos, alguns melhoram com manobras de alongamento e outros pioram. Como diferenciar? Texto sobre os tipos de torcicolos.

ü Alívio dos Joelhos. As terapias e técnicas com eficácia nas dores e limitações dos joelhos.

ü Túnel do Carpo. Tendinites, LER, artroses, gravidez e luxação são alguns dos quadros em que podemos ter compressão do nervo mediano, o que caracteriza a síndrome do túnel do carpo. Ora, cada um desses quadros requer um tratamento diferente! Que recursos, a cada quadro, são mais eficazes?

ü Artrose com osteoporose: falta ou excesso de cálcio?

ü Osteoporose e Maratonistas. Por que maratonistas é um dos oito grupos de maior incidência da osteoporose? Quais são os outros grupos? Porque estão relacionados à osteoporose?

 

Possibilidades de locais e datas

ü IBTED. Centro, Rio de Janeiro. Os eventos neste local costumam ser agendados para quinta-feira às 15:00 ou segunda-feira às 10:00. Você deve entrar em contato, informar os temas do seu interesse e agendar sua reunião ou avaliação gratuita.

ü Igreja N. Sra de Fátima. Próximo à praça da Cruz Vermelha. No ambulatório desta igreja agendamos as demonstrações para sexta-feira pela manhã. É para onde programamos a continuidade dos atendimentos gratuitos. Se você é terapeuta, penso ser o melhor local para você conferir a eficácia dos métodos que utilizamos.

ü No seu espaço: clínica, SIPAT ou evento. Confirme se temos a possibilidade de agendarmos um workshop no seu espaço, instituição ou clínica.

 


Site do IBTED. Sobre cursos, textos, vídeos, produtos e outras informações.

Contato: [email protected].

IBTED Cursos, vídeos, Produtos, Editora e Terapias

Contato: (21) 99187-3020 (OI + Whatsapp) - [email protected] 

Sociais: facebook/ibted   -  facebook/robertohaddad.ibted