Início

Cursos

Textos

DVDs

Obras

Produtos

YouTube

Como chegar

Quem somos

Contato

Cursos

Sobre os diferenciais dos nossos cursos

E também por que tantos repetem aqui cursos já feitos em outra instituição


Há algum tempo coloquei numa das páginas do site que pessoas costumam repetir aqui os cursos que fizeram em outro lugar. Alguém me perguntou se eu estou insinuando que os outros cursos são inferiores ou incompletos. Não, certamente não se trata disto, é por causa do nosso histórico e das nossas diretrizes.

Histórico. O professor Roberto Haddad é um dos pioneiros nas Alternativas. Engenheiro civil, iniciou nelas para aliviar um problema que a Fisioterapia e a Ortopedia da época não conseguiam debelar. Num tempo em que as Alternativas eram tidas como charlatanismo.

Interessou-se tanto que se envolveu com a MTC (acupuntura, shiatsu etc.), as terapias holísticas (cromoterapia, renascimento, PNL, Treinamento Autógeno, gestalt-terapia e algumas outras) e principalmente com as terapias corporais (Shiatsu, Ayurvédica, Tuyná, Espondiloterapia, Quiroprática etc). Só de shiatsu conhece oito linhas, das quais cinco aprendeu em cursos e três em grupos de estudos.

Ainda em 92 tentou provar a existência dos meridianos, onde descobriu muitas inverdades. Pois é, conseguiu o contrário e só em 98 conseguiu a resposta de como o Shiatsu realmente funciona. Daí passou a pesquisar a veracidade de informações chegadas do Oriente. E o mais importante: vem desde 1990 procurando aprimorar as terapias em si. Foi assim que desenvolveu cursos exclusivos como o de Recursos Artro-musculares, o Bambu na Cadeira e uma linha de Terapia do Esparadrapo.

Para resolver a questão o shiatsu funciona, mas os meridianos não se confirmam voltou à faculdade, desta vez no curso de Psicologia - especulara que mecanismos psi seriam os responsáveis. Lá descobriu a Fisiologia (que define os mecanismos de ação das terapias alternativas) e que, até hoje, é mola mestra em seus estudos e cursos. Nestes mais de 30 anos praticando, pesquisando e contribuindo com as terapias alternativas e corporais, desenvolveu cursos com programação exclusiva.

Questionamento

O alívio das dores sempre foram o principal interesse do pesquisador, mas foram as questões duvidosas e as inverdades que o levaram a encontrar e priorizar a Fisiologia e a História, motivo de tantos procurarem seus cursos. Vejamos algumas delas.

Escolha abaixo algumas dessas questões duvidosas amplamente divulgadas pela mídia e pelas obras de terapias alternativas. Para você também ficar curioso sobre qual seria a verdade e se interessar por pesquisas e novas informações.

Teste para comprovar a existência dos meridianos.

Sobre a multiplicidade de cartografias podais. Vídeo no YouTube. Especial.

A Reflexologia Podal é Milenar?

Por que o pai da Medicina é Hipócrates e não um chinês?

Milenariedade dos meridianos chineses.

Dinâmica em aula. Vídeo no YouTube. Sobre a falta de objetividade e Estatísticas na comprovação das cartografias.

Conhecimento Ocultado. Por que Fisiologia aplicada às Alternativas não é divulgada?

Salada Energética. O que é mesmo Energia?

Como deveria ser um curso de Acupuntura. Para compreender o nosso curso Agulhamento.

Priorizar a energia ou as ciências? Devemos seguir nossa intuição e priorizar as energias ou é mais sábio seguir as ciências?

Estes e outros textos que questionam as informações em livros de medicina oriental podem ser encontrados em http://www.ibted.org.br/Html/textos3/textos3.html.

Os diferenciais dos nossos cursos que as pesquisas eliciaram:

Fisiologia. O conhecimento dos mecanismos de ação em acordo com a Fisiologia e não com teorias energéticas, comum nos nossos cursos e muito raros nos outros, aumenta a eficácia do método e sugere melhor onde a terapia é indicada e onde tem pouca eficácia.

Pesquisas. Embasados em Fisiologia podemos especular novos usos e até novos recursos a cada uma das terapias. Nos nossos cursos apresentamos os resultados de muitas de nossas pesquisas, atualizações e nossas propostas de aumentar a aplicabilidade da terapia, sua eficácia e ainda aprimorar ou desenvolver novos recursos.

Exigência de prática. Em nenhum dos nossos cursos as técnicas são apenas mostradas, apenas nos workshops. Em todos eles a participação dos alunos é obrigatória.

Oferta de treino. A maioria dos nossos cursos conta com lugar para treinamento. No mínimo, alunos podem reciclar gratuitamente qualquer curso, em até um ano. O local para treinamento supervisionado é outra mola mestre nos nossos cursos e pesquisas: além do lado social, ajuda nas pesquisas e é do interesse dos alunos profissionais.

Garantia de qualidade do curso. Além da reciclagem gratuita em até um ano, os alunos contam com suporte técnico via e-mail e a reposição gratuita de aulas e cursos perdidos - isto para que o aluno garanta a qualidade do seu aprendizado.

Apoio didático. Além disto tudo, vários cursos têm um livro ou um DVD no suporte: são tantas as manobras e as opções apresentadas que só mesmo num DVD para que o aluno não as esqueça. E ainda disponibilizamos horários gratuitos para tirar dúvidas.

São ou não são diferenciais de porte?

Dúvidas sobre que curso fazer primeiro? Clique!

Para acessar ou voltar à página de cursos IBTED.

Sobre Roberto Haddad e o IBTED  Clique aqui!

 

IBTED Cursos, Produtos, Editora e Terapias

Contato: (21) 4126-5770 (TIM fixo) - (21) 99187-3020 (OI + Whatsapp) - 98250-0538 (TIM)

contato.ibted@gmail.com  -  facebook/ibted   -  facebook/robertohaddad.ibted